SERMOES(ES)COLHIDOS

"Descendo ao particular, direi agora, peixes, o que tenho contra alguns de vós. E começando aqui pela nossa costa: no mesmo dia em que cheguei a ela, ouvindo os roncadores e vendo o seu tamanho, tanto me moveram o riso como a ira." in Sermões Escolhidos, V, Padre António Vieira

A minha foto
Nome:
Localização: Norte, Portugal

sábado, novembro 08, 2003

JÚDICE Á PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

[ Sáb Nov 08, 11:06:19 PM | Lou Salomé | edit ]
JÚDICE Á PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Na fase experimental deste Blog, na sua estreia nacional e internacional, lanço a candidatura do ilustre advogado José Miguel Júdice á Presidência da República.
É verdade que dizem cobras e lagartos do seu passado (fura greves, incinerador de livros progressistas. etc.).
É tambem uma incontornável verdade que politicamente é um homem de direita.
Pode até ter demasiados cargos na Administração de Bancos etc... (?).
Mas num país de eminências pardas, incapazes de expressarem verbalmente meia dúzia de ideias coerentes sobre qualquer tema.
Num país de subserviências várias (políticas, ideológicas e económicas ).
Num País onde o populismo, no que ele tem de mais negativo, é diariamente semeado e adubado pelos media em geral (claro que há excepções, pelo menos costumam existir para confirmar a regra).
A única voz lúcida, firme e corajosa que se tem feito ouvir é a do Júdice.
Precisamos de alguém assim na PR.
O PR que temos é o chamado "gajo porreiro", que diz muitos "pás", que até liderou greves quando era estudante e tem umas ideias de esquerda que me são simpáticas.
Mas é do tipo "sempreempé", de "desiquilíbrio em desiquilíbrio", que só fala em "serenidade" e outras balelas, conseguindo atingir a raia da vulgaridade.
É que o "hábito não faz o monge" e o actual PR não tem a fibra necessária para transformar um cargo quase figurativo numa autêntica referência nacional ( que influencie outros orgãos da vida política ). Quem o antecedeu (goste-se ou não dele) tinha essa fibra, essa coragem, a que Heminguay chamava "cojones".
O José Miguel Judice também os tem e em lugar de enveredar pela via que o tornaria mais popular (entre as massas) optou pela defesa intransigente de princípios fundamentais, que muito «boa gente», da direita à esquerda, em situações concretas que as apaixonam, parecem esquecer, admitindo até que os fins justifiquem os meios.
Por tudo isto e porque o ser de direita ou de esquerda já não me assusta (ainda recordo a reeleição do Eanes e o medo de que o Soares Carneiro vencesse, pois com ele o fascismo regressaria!!! e o sentimento idêntico que grassou na esquerda, na batalha final entre o Soares e o Freitas do Amaral - com o qual hoje me identifico muito mais do que com o actual PR....) creio que entre todos os nomes até hoje lançados para sucederem a J.Sampaio, o meu candidato é o melhor.
É um homem com coragem (nao confundir coragem com insanidade, porque há por aí quem diga o que lhe vem à cabeça, mas não é coragem é simplesmente loucura).
O cargo sairá dignificado.
Teremos alguém que, se for necessário, irá a luta ....e quando a guerra for ilegal nao pactuará.
E os invejosos ( seres pequenos, que integram as cúpulas de algumas instituições e/ou corporações, dotados de pouca coragem e/ou inteligência, que urdem as suas pequenas teias de boatos, atribuindo aos outros os sentimentos menores que os assolam) que dizem que a sua ( do JMJ) coragem não passa de estratégia para se tornar no próximo Procurador Geral, estão muito enganados.
Ele é o próximo Presidente da Republica.