258 dadores
No dia 20 de Dezembro de 2004 (ontem) no Tribunal Cível de Vila Nova de Famalicão, na sequência do apelo lançado neste e noutros locais, compareceram dezenas de pessoas para se inscreverem no CEDACE como potenciais dadores de medula óssea.
Muitos foram recusados por terem mais de 45 anos (limite estúpido, pois pode-se ser dador até pelo menos aos 55 anos e ainda que por menos tempo, é bom contar com voluntários disponíveis para serem dadores).
Muitos não puderam por variadas razões de saúde.
Mas, mesmo assim, 258 pessoas inscreveram-se e submeteram-se a análise para tipagem do HLA.
Muitos mais deveriam fazê-lo se não fossem tão egoístas.
De qualquer forma o que conta são os 258 novos inscritos e não os milhares de indiferentes.
Para todos um Bom Natal.
E para a pessoa que esteve no centro desta iniciativa, aquela que lhe deu causa e a quem primariamente se destina, vão os votos de rápidas melhoras.
Neste Natal, mesmo que não possa sair do Hospital, mesmo que aparentemente esteja sózinha, estará acompanhada por todos nós.... os de Famalicão, os de Braga, os do Porto... e de outras terras, que nesta corrente de amor, conhecendo-a ou não, por sua causa se tornaram mais solidários....
Desejamos que o Pai Natal ( ou o Menino Jesus), lhe traga um presente muito especial", daqui ou do estrangeiro... uma medula compatível, que a cure.
MUITA FORÇA
<< Home